Certificações de Sustentabilidade

  • Etiquetagem PBE-Edifica (PROCEL)Etiquetagem PBE-Edifica (PROCEL):   é uma certificação nacional que classifica o nível de eficiência energética de edifícios, sendo nível “A” para mais eficientes e nível “E” para menor eficiência. O processo de consultoria acompanha todo o processo de projeto do edifício, auxiliando o projetista/empreendedor/proprietário durante as tomadas de decisões, fornecendo diretrizes para alcançar a etiqueta desejada, e oferece suporte no processo de emissão da etiqueta junto ao Organismo Acreditado pelo Inmetro.

 

 

  • Selo LEEDLEED: (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma certificação ambiental internacional  utilizado em 143 países, e possui o intuito de classificar projetos, obra e operação dos edifícios de acordo com seu nível de sustentabilidade, buscando benefícios econômicos, sociais e ambientais. A Quali-A auxilia o projetista/empreendedor/proprietário desde a fase de estudo de viabilidade deste selo, até obtenção da certificação junto ao Green Building Council (GBC).

 

  • Selo Casa Azul - CaixaSelo Casa Azul: Desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, o selo Casa Azul é uma certificação de sustentabilidade destinada aos empreendimentos habitacionais financiados pela instituição, dentro de sua política ambiental. O Selo possui categorias de sustentabilidade e cada categoria possui critérios obrigatórios e facultativos e pode ser pleiteado por empresas construtoras, prefeituras, entidades organizadoras como associações e cooperativas, e companhias de habitação. A Quali-A presta consultoria para o Selo Casa Azul, aplicando métodos específicos para avaliação do desempenho das habitações e apontando diretrizes para melhorar sua qualidade e sustentabilidade.

 

  • Selo AQUASelo AQUA© (Alta Qualidade Ambiental):  é uma certificação de sustentabilidade que avalia o processo de gestão total do projeto para obter a alta qualidade ambiental de um empreendimento. Para obter a certificação, o empreendedor deve estabelecer o controle total da construção em todas as suas fases (Programa, Projeto, Obra e Uso), por meio do Sistema de Gestão do Empreendimento (SGE), atendendo os critérios de desempenho da Qualidade Ambiental do Edifício (QAE). A certificação é concedida pela Fundação Vanzolini, com base em auditorias presenciais independentes. A equipe da Quali-A presta consultoria para obtenção do selo AQUA, acompanhando todo o processo, auxiliando o empreendedor durante as tomadas de decisões, organizando e acompanhando as auditorias e documentações necessárias.